Se você é cristão e esta passando tempo nas redes sociais não vai demorar muito para que você se depare com posts, vídeos ou fotos que dizem que os católicos praticam a IDOLATRIA.

Más afinal o que é IDOLATRIA?
Idolatria é o ato de adorar ou colocar algo no lugar de Deus, ou seja, ao invés de adorar Deus o idólatra O substitui por uma de suas criaturas. A maioria das denominações protestantes entendem que a veneração de santos praticadas pelos católicos seja exatamente isso. Mas será que é isso mesmo?
Êxodo 32, 19-21
19 Aproximando-se do acampamento, viu o bezerro e as danças. Sua cólera se inflamou, arrojou de suas mãos as tábuas e quebrou-as ao pé da montanha. 20 Em seguida, tomando o bezerro que tinham feito, queimou-o e esmagou-o até reduzi-lo a pó, que lançou na água e a deu de beber aos israelitas. 21 Moisés disse a Aarão: “Que te fez este povo para que tenhas atraído sobre ele um tão grande pecado?”.
De acordo com Êxodo 32, quando Moisés voltou do Monte Sinai com as tábuas dos 10 mandamentos ele se deparou com os Hebreus adorando um bezerro de ouro. Ele ficou furioso e pediu que os levitas matassem vários dos seus como forma de expiação e arrependimento. Há diferença entre o que os Hebreus fizeram no deserto com o bezerro de ouro e o que os católicos fazem com as imagens e santos nas Igrejas? Vamos analisar.
Os Hebreus ao adorarem o bezerro de ouro eles colocaram o Bezerro de ouro como substituto do Deus de Abraão e Isaque e colocaram nele a esperança de dias melhores. Eles acreditavam que a criatura que não falava e não ouvia seria o seu novo Deus. Os Hebreus passaram a adorar o bezerro de ouro. Vamos deixar claro uma coisa, o próprio bezerro de ouro era o novo deus. Não existia um real bezerro de ouro vivo e nem morto. Jamais tinha existido um bezerro de ouro do qual aquela imagem fazia referência. O novo deus era o objeto. O povo hebreu passou a adorar um bloco de ouro da forma de um bezerro, quando Moisés destruiu a imagem destruiu também o novo “deus”.
Os católicos então adoram os santos como os Hebreus adoravam o Bezerro de ouro?
Em Êxodo esta escrito assim : “Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor teu Deus, Deus zeloso, que visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.”
(Êxodo 20:3-5)
Deus deixou bem claro que não é para FAZER IMAGEM DE ESCULTURA

Deixe um comentário